Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Haddad: Câmara vai aprovar reforma tributária no 1º semestre com folga

Valter Campanato/Agência Brasil - 04/04/2023 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

publicidade

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Valter Campanato/Agência Brasil – 04/04/2023

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (23) que a reforma tributária deve ser aprovada na Câmara dos Deputados ainda neste semestre, antes do recesso parlamentar de julho.

“Eu estou convencido de que a gente vota antes do recesso”, disse Haddad a jornalistas. “Claro que a agenda não é minha, é do Congresso, mas eu estou convencido de que vá para o plenário na Câmara antes do recesso”, completou.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG

Questionado sobre se o texto enfrentará discussões no plenário, Haddad disse que a matéria deve conseguir a aprovação com folga. Para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) seja aprovada na Câmara, são necessários 3/5 dos votos favoráveis, o equivalente a 308 deputados.

Leia Também:  Postos serão fiscalizados para garantir queda nos preços, diz ministro

“Nós estamos fazendo um texto para ter os 308 votos. Na verdade vai ter mais”, disse Haddad.

Mais cedo, após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Haddad disse que há consenso da urgência tanto da reforma tributária quanto do arcabouço fiscal .

“Me dá muita tranquilidade saber que nós vamos concluir esse semestre, quem sabe, com a Câmara dos Deputados tendo se manifestado a respeito das duas matérias e o Senado pelo menos em termos da questão do marco fiscal”, completou.

Fonte: Economia

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade