Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PROBLEMA CRÔNICO

Governador adia editais do BRT para agir na solução de alagamentos na Prainha

publicidade

Segundo o governador, a Sinfra analisa a situação e o problema será sanado de forma definitiva pelo Estado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou, que decidiu adiar de momentaneamente a publicação dos editais para conclusão das obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) em Cuiabá para garantir a apresentação de uma solução para o problema crônico de drenagem na Avenida Tenente Coronel Duarte – conhecida como Prainha -, que há décadas apresenta alagamentos sempre que ocorre uma chuva forte na Capital.

Prainha alagamento

Segundo Mauro, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, já foi informado e as medidas necessárias serão providenciadas. “Nós iremos resolver aquele problema da drenagem na Prainha”, disse o governador.

“Trabalhamos para apresentar no projeto do BRT uma solução definitiva ali, próximo do Camelô, naquele ponto onde acontece aquele grande alagamento. Nós trazemos uma solução definitiva para aquele caos ali, que seria uma obrigação municipal. Nós vamos trazer isso para as obras do BRT, resolvendo definitivamente no contrato, na licitação”, declarou o governador.

Leia Também:  Dr. João cobra regulamentação urgente da lei do canabidiol: "essa Casa não serve para nada?"

Mauro Mendes

Questionado sobre a obra na Avenida Fernando Corrêa da Costa, Mauro disse que  o trecho está previsto, e que, na data de hoje, será publicado o trecho que vai do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) até a ponte de Várzea Grande.

“Ali, nas obras de infraestrutura, vamos assim dizer, nós tivemos autorização do TCE para seccionar e nós estamos seccionando e vamos publicar, no dia de hoje, as obras civis de asfalto, de calçada, refil, tubulação, drenagem, toda essa parte de infraestrutura física naquele local. Desde a semana passada eu já determinei, e o secretário Marcelo está fazendo isso e vai ser publicada uma solução para a drenagem da Prainha naquele ponto ali do Camelô”, disse Mendes.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade