O Dourado aguarda o adversário na final do estadual que sairá do confronto entre Mixto e Primavera
O Cuiabá é finalista do Campeonato Mato-grossense 2025. O Dourado entrou em campo na tarde deste sábado (15) e voltou a vencer o Operário-VG por 2 a 0, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. Lucas Mineiro e Juan Christian marcaram os gols da classificação auriverde.
No jogo de ida, no Dito Souza, o Cuiabá havia vencido o Operário por 1 a 0. Com a vitória de hoje, o Dourado se classificou com o placar agregado de 3 a 0. Agora o time da Capital aguarda o adversário na final que sairá do confronto entre Mixto e Primavera, que duelam na noite deste sábado (15), no Dutrinha.
AssCom Dourado
Jogando em casa e com vantagem no placar, o Cuiabá confirmou um certo favoritismo diante do Operário-VG. A equipe auriverde tomou conta das ações do jogo e mostrou merecedor para avançar para a finalíssima do estadual. No primeiro tempo, o Dourado criou boas jogadas de perigo e conseguiu sair na frente no marcador.
Lucas Mineiro abriu o placar aos 09 minutos de jogo, quando Juan Christian driblou o volante Fabrício Lusa e cruzou na área. O goleiro do Chicote da Fronteira tentou defender, mas acabou saindo muito mal. Na oportunidade, o camisa 30 do Dourado empurrou de cabeça para o fundo das redes do tricolor.
O Operário, por sua vez, tentou reação rápida e pressionou o Cuiabá para empatar o duelo. Em cobrança de escanteio aos 19 minutos, Alex Santos cabeceou e marcou o gol, mas o árbitro assinalou falta na jogada em cima do zagueiro Bruno Alves.
O Cuiabá rapidamente voltou a ter controle no jogo e marcou o segundo gol com Juan Christian, aos 45 minutos da etapa inicial. Em disputa de bola com o zagueiro Alex Santos, o atacante auriverde levou a melhor e mandou para as redes do goleiro Luiz Henrique.
No segundo tempo, o Dourado continuou melhor e teve paciência para administrar a boa vantagem adquirida na etapa inicial. Já o Operário encontrou dificuldades para furar o bloqueio da equipe auriverde. Em certos momentos, o Chicote da Fronteira ensaiava algumas jogadas de perigo, mas sem muita precisão na hora de finalizar. Na reta final, o goleiro Luiz Henrique trabalhou bastante após boas investidas do Dourado.
Borderô
Público presente: 1.037
Público pagante: 74
Renda: R$ 12.570,00