Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Indicado a diretor de Infraestrutura Aquaviária do Dnit é confirmado no Plenário

publicidade

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (17), o nome do engenheiro Erick Moura de Medeiros para exercer o cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Foram 46 votos a favor e apenas 3 contrários, além de duas abstenções. O nome de Erick de Medeiros (MSF 23/2023) já havia sido aprovado em sabatina nessa terça-feira (16), na Comissão de Infraestrutura (CI), sob relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Em sua sabatina na comissão, Erick de Medeiros prometeu dedicação ao trabalho no Dnit e manifestou seu compromisso com valores republicanos. Ele disse que vai procurar ouvir a sociedade brasileira e atuar em parceria com os Ministérios dos Transportes, da Integração e de Portos e Aeroportos. Após fazer um resumo dos seus 35 anos de serviço público, defendeu mais foco nos transportes hidroviários e lembrou que já foi diretor do Dnit por três anos.

— Como servidor público, sou um defensor do Brasil. Vou trabalhar com amizade e profissionalismo nesse importante desafio — garantiu, na ocasião.

Leia Também:  Promulgado decreto legislativo sobre acordo com os Emirados Árabes Unidos para facilitar investimentos

Erick de Medeiros começou sua carreira pública em 1988, na Marinha. Em 2007, ingressou na carreira de auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU). Ele é o atual corregedor-geral do Ministério do Turismo, cargo que assumiu em dezembro de 2021. Antes, trabalhou no Dnit, entre fevereiro de 2016 e janeiro de 2019, onde exerceu os cargos de diretor de Infraestrutura Aquaviária, diretor de Infraestrutura Rodoviária substituto, diretor de Infraestrutura Ferroviária substituto e diretor de Administração e Finanças substituto. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade