Alteração deve ser mantida, inicialmente, por 20 dias; semáforo deve ser instalado para auxiliar motoristas
A saída da Rua Conselheiro Ênio Vieira para a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, será fechada por, inicialmente, 20 dias. A interdição ocorre em razão das obras do BRT na região. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a mudança no trânsito começa a partir deste sábado (12).
Motoristas que precisarem seguir a via sentido Shopping Pantanal deverão virar à direita e entrar em um retorno que será oferecido provisoriamente nas proximidades do Mc Donalds.
Visando a segurança dos motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai instalar um semáforo nas proximidades do local. Agentes de trânsito estarão no sábado (12), nas primeiras horas da manhã, para orientar motoristas e evitar transtornos no trânsito.
O diretor de trânsito Pedro César Gonçalves explica que o pedido de alteração da rota foi solicitado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). “A alegação é a necessidade de uma nova etapa das obras. No sábado (12), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para proceder com as orientações iniciais aos motoristas”, explica.
O engenheiro Guilherme Fiori, funcionário do Consórcio BRT, informou que a interdição é necessária por conta da construção de dois pavimentos rígidos nos cruzamentos. “O pavimento rígido, feito de concreto, é usado para porque suporta cargas pesadas e é mais durável”, pontua.